Uma ação da Guarda Civil Municipal na região da Praça da Liberdade, em Queimadas, acabou em confusão e agressão, na noite de domingo (20). Parte da situação foi registrada em vídeo por testemunhas.
Moradores, que preferem não se identificar, relataram ao Notícias de Queimadas e Região que os guardas já teriam chegado agredindo pessoas que estavam em uma confraternização. “Quando eu dou um tapa na mulher, eu apanho […]”, narra o cinegrafista amador, enquanto mostra uma mulher, já caída, e três GCMs.
Também ao Notícias de Queimadas e Região, um dos agentes que estava na guarnição rebateu. Guimarães informou que ele e os colegas foram atacados, após serem chamados para uma ocorrência de perturbação do sossego. Ele disse ainda que teve alguns ferimentos no rosto.
“Por volta das 19h30, a guarnição foi acionada
por populares, com informações sobre perturbação do sossego. A guarnição
se deslocou para orientar a proprietária do imóvel. No local, havia
muitas cadeiras na rua. O pessoal não quis retirar as cadeiras. Ao
desembarcar, fomos ameaçados. A guarnição teve que desembarcar. Uma
mulher partiu para cima de mim, desacatando e agredindo”, acrescentou o
GCM.
“Para evitar uma situação maior, a guarnição se retirou. O próprio vídeo mostra que fomos agredidos. Sabemos que a Praça da Liberdade é um lugar cheio de pessoas de bem, mas uma pequena parcela das pessoas quer tocar o terror”, completou.
Fonte: Notícias de Queimadas
0 Comentários