Após ter carro incendiado em frente de casa, vice-prefeito de Valente diz estar sofrendo “perseguição política”

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2024/10/WhatsApp-Image-2024-10-02-at-15.02.30-900x615.jpeg

Mais um caso de violência supostamente ligado ao período eleitoral foi registrado na Bahia, desta vez, no município de Valente, na Região do Sisal. Na madrugada desta quarta-feira (2), o carro do vice-prefeito, Zé de Zeli (Podemos), foi incendiado enquanto estava estacionado em frente à residência de sua família e próximo à igreja do distrito, localizada na zona rural do município. Populares filmaram o veículo em chamas.

Em julho, Zé de Zeli rompeu com o atual prefeito Ubaldino Amaral (Avante) para apoiar o candidato Marcos Adriano (PSD), que já comandou o município no período de 2017 a 2020. Além do apoio do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, Marcos Adriano teve a candidatura avalizada pelo presidente do Solidariedade na Bahia, deputado estadual Luciano Araujo.

Embora não tenha confirmado que o “atentado” tenha acontecido a mando do prefeito, Zé de Zeli admitiu que “é evidente a perseguição que venho sofrendo desde o rompimento”. Em nota, ele frisou que não compactua com a violência na política e considera “inadmissível que, ainda hoje, vivamos como se estivéssemos no tempo dos coronéis”. Ele também pontuou que “curiosamente, horas antes do incêndio, o grupo político de Ubaldino Amaral havia realizado um comício e carreata no mesmo distrito onde o vice-prefeito reside”.

O Política Livre entrou em contato com a equipe de Zé de Zeli para saber se o veículo incendiado tem seguro e se um boletim de ocorrência foi registrado, porém sem sucesso. A reportagem obteve a informação de que o veículo trata-se de um Fiat Uno e que não está coberto por nenhuma seguradora.

Fonte:Politica Livre

Veja o vídeo abaixo:


 

Postar um comentário

0 Comentários