BBC localiza britânico acusado de plantar mais de uma tonelada de cocaína em iate tripulado por brasileiros

https://www.bnews.com.br/media/_versions/setembro_2024/sem_titulo_QmEogut_widelg.jpg

A BBC de Londres conseguiu localizar o britânico George Saul, conhecido como Fox. Ele é procurado pela polícia brasileira desde que contratou, em 2017, três velejadores do Brasil e um francês para levar seu iate, com mais de uma tonelada de cocaína, para a Europa, sem que eles soubessem do entorpecente. No caminho, a embarcação apresentou problemas e eles resolveram parar em Cabo Verde, onde a droga foi achada pelos policiais locais, levando o trio à condenação de 10 anos, por tráfico internacional.

Os brasileiros foram soltos em 2019, após uma grande comoção e movimentação do país junto ao arquipélago africano. Fox, por sua vez, chegou a ser preso na Itália, em 2018, por outro crime, mas a papelada solicitando a extradição dele para o Brasil chegou tarde e ele já havia sido solto. Depois disso, ele voltou para o Reino Unido.

Segundo a BBC, Fox está com 41 anos e vive no subúrbio de Norwich, no leste da Inglaterra— mesma cidade onde cresceu. Atualmente ele é empresário e dono de uma empresa imobiliária. A emissora o abordou e tentou conversar com ele, mas ele se recusou a falar do assunto, apenas disse “não sou”, quando questionado sobre ele ser um traficante. Os velejadores brasileiros ainda esperam por Justiça.

Fonte:BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários