Com 19 anos, Sandro Filho é o vereador eleito mais jovem da história de Savaldor

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2024/10/IMG_7858-696x458-1-900x615.jpeg

Conhecido por protagonizar diversas polêmicas com políticos de esquerda nos últimos anos, a liderança do MBL, Sandro Filho (PP), surpreendeu nas eleições deste domingo e se tornou o vereador eleito mais jovem da história de Salvador, com 19 anos. Ele recebeu 12.565 mil votos, e é um dos cinco edil eleitos pelo PP.

Nas redes sociais, Sandro se posiciona como “cristão, guiado por Deus” e ganhou o noticiário baiano ao desafiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Junior (MDB), que foi derrotado no pleito de ontem, e, por último, o candidato Kleber Rosa (PSOL). Neste último embate, Sandro e Kleber por pouco não chegaram às vias de fato após o integrante do MBL questionar o cenário de segurança pública ao psolista.

O vereador eleito também protagonizou um embate com o filho do vice-governador, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB). Na oportunidade, Sandro abordou Matheus questionando sobre a proximidade do seu pai com os irmãos Vieira Lima. O fato ganhou repercussão e fez com que o futuro edil fosse proibido de entrar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Na Câmara, onde estará diariamente a partir de janeiro de 2025, Sandro Filho também tem um histórico de problemas. Ele protagonizou embates com a vereadora Laina Crisostómo (PSOL), que não conseguiu sucesso à reeleição. O episódio também rendeu limitações de acesso a Sandro no legislativo municipal.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários