Dono de clínica que infectou pacientes com HIV não é formado em Medicina

https://www.bnews.com.br/media/_versions/outubro_2024/sem_titulo_sa9YOxo_widelg.jpg

O dono da clínica onde seis pacientes que receberam órgãos transplantados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio de Janeiro foram contaminados por HIV, Matheus Sales Teixeira Bandoli Vieira, não possui formação em Medicina ou em qualquer outra área da saúde. Segundo informações da coluna Paulo Cappeli, do Metrópoles, o rapaz, de 33 anos, é formado em Engenharia de Controle e Automação pela UFRJ.

O laboratório de Matheus, chamado Patologia Clínica Doutor Saleme (PCS-Saleme), foi contratado pela Fundação Saúde, empresa pública vinculada ao Estado do Rio de Janeiro, e se tornou alvo de uma investigação por envolvimento na contaminação por HIV de seis pacientes transplantados.

Além desta clínica, Matheus Sales também possui outra empresa no ramo da saúde, a Quântica Serviços de Radiologia, que tem capital social de R$ 150 mil.

O engenheiro é primo de Luiz Antônio Teixeira Junior, conhecido como Doutor Luizinho (PP-RJ), deputado federal e ex-secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro durante o governo de Cláudio Castro.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) criará uma comissão multidisciplinar para prestar apoio aos seis pacientes infectados. O caso é investigado pela Anvisa e pelo Ministério Público do RJ.

Os serviços do laboratório foram suspensos e interditado pela Anvisa.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários