Empresário, vida de luxo na web e prisão por ameaçar vazar nudes de cliente: quem era o homem que morreu após fugir de blitz na BA

Fernando Alves Souza Coelho morreu baleado após fugir de uma blitz em Feira de Santana — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na época, a Polícia Civil disse que Lengocell, como era conhecido na região, teve acesso às fotos depois que a vítima trocou de celular na loja dele. Antes de deixar o aparelho no estabelecimento, a mulher, que na época tinha 30 anos, esqueceu de apagar as imagens e algumas conversas, que foram encontradas pelo suspeito.

O suspeito entrou em contato com a vítima por meio do WhatsApp, falou sobre as fotos e passou a ameaçar divulgar as imagens nas redes sociais, caso a mulher não fizesse sexo com ele (veja abaixo).

Imgens mostram conversa entre dono de loja e cliente chantageada na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

Imgens mostram conversa entre dono de loja e cliente chantageada na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a polícia, a vítima chegou a registrar uma ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana e uma audiência com o suspeito foi marcada, mas ele não parou com a chantagem. Logo, a vítima resolveu ceder ao encontro para prender o suspeito.

Ao chegar no motel, a vítima acionou a Polícia Militar. O homem foi capturado em flagrante e levado para a Deam, onde foi autuado por violação sexual mediante ameaça.

O empresário foi solto após passar por audiência de custódia. Na época, o advogado do suspeito, Rosimário Carvalho, disse que o cliente não precisou pagar fiança para deixar a cadeia, mas teria que cumprir restrições impostas pela Justiça, como manter distância da vítima (distância de no mínimo 200 metros) e não poder manter qualquer tipo de contato com ela.

Ele também foi obrigado a comparecer em juízo quando convocado e não poderia se ausentar da cidade de Feira de Santana sem autorização por mais de oito dias. O empresário ainda teria de ficar em recolhimemto domiciliar entre 20h e 6h.

Vida de luxo na web

Fernando Alves Souza Coelho morreu baleado após fugir de uma blitz em Feira de Santana — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fernando Alves Souza Coelho costumava exibir uma vida de luxo na internet.

Em uma rede social que levava o nome de seu estabelecimento, é possível ver imagens de viagens que ele fazia.

Além disso, o empresário adorava posar em carros de luxo e, também, em lancha.

Fuga de blitz

Homem foge de blitz pela contramão, fura bloqueio e morre baleado pela polícia na Bahia

O episódio aconteceu na Avenida Nóide Cerqueira, via de grande circulação de veículos e que corta vários bairros da cidade. Um vídeo mostra parte da fuga do empresário e a abordagem policial.

A Polícia Militar informou que a blitz fazia parte da Operação Paz no Trânsito e acontecia na Avenida Artemia Pires, no bairro Sim. Ao chegar próximo do local da abordagem, o veículo de cor branca desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e solicitaram o apoio de outras guarnições. Durante a perseguição, o carro entrou na Avenida Nóide Cerqueira, em alta velocidade pela contramão. Ainda conforme a PM, uma outra equipe da corporação conseguiu interceptar o veículo. Apesar das sinalizações sonoras e luminosas com sirene e giroflex, o condutor desobedeceu novamente a ordem de parada e avançou em direção aos policiais.

Fernando Alves Souza Coelho morreu baleado após fugir de uma blitz. — Foto: Reprodução/Redes sociais

Conforme relato dos policiais, foi verificada iminente ameaça, então foram efetuados disparos de arma de fogo para conter o suspeito.

Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram o carro branco em que Fernando estava sendo perseguido na contramão da via por policiais militares, depois é possível ver e ouvir tiros e o carro parando. O vídeo mostra ainda o momento em que uma pessoa que estava no banco do carona sai do veículo e os policiais se aproximam. [Assista o vídeo acima]

Segundo a Polícia Civil, o registro indica que houve confronto. Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Uma mulher que ocupava o banco do carona não sofreu ferimentos e foi conduzida para a delegacia onde a ocorrência foi registrada.

Um revólver e munições foram apresentados pelos militares na unidade policial.

A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários