Familiares acusam PM de matar caminhoneiro e fazem protesto em Saramandaia

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/Divulgacao-11-696x392.jpeg

Familiares e amigos de Rodrigo Santos de Jesus bloquearam parcialmente, na tarde desta terça-feira (22/10), a Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no sentido Acesso Norte, nas proximidades da antiga sede do Detran. O ato ocorreu em protesto contra a morte de Rodrigo, que, segundo os manifestantes, foi causada por uma ação da Polícia Militar.

O pai de Rodrigo relatou que o filho havia saído para comprar bebida quando foi baleado na cabeça e na perna durante uma operação policial no bairro de Saramandaia. Ele ainda informou que o rapaz, que trabalhava como caminhoneiro, foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o protesto, os manifestantes bloquearam a via com o caminhão de Rodrigo e empilharam pneus, impedindo o trânsito.

Em nota, a Polícia Militar informou que, na noite de segunda-feira (21), policiais da 1ª CIPM apreenderam um revólver e drogas na Rua Senhor do Bonfim, em Saramandaia. A PM realizava rondas na região quando foi acionada por um transeunte, que informou ter sido roubado por dois homens em uma motocicleta. Durante as buscas, os policiais se depararam com um grupo de indivíduos, que disparou contra a guarnição. Após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado ferido e socorrido ao Hospital Roberto Santos, onde ficou sob cuidados médicos. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32, seis munições, 32 porções de maconha e 27 pinos de cocaína. Todo o material foi apresentado na delegacia para registro da ocorrência.

Ainda na tarde desta terça-feira (22), manifestantes bloquearam a Avenida ACM, nas proximidades de Saramandaia. A PM esteve no local e, após negociação, a via foi desobstruída.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registrou a morte de Rodrigo Santos de Jesus, de 30 anos, durante intervenção de agente de segurança pública na Rua Senhor do Bonfim, em Saramandaia. De acordo com informações da ocorrência, policiais militares estavam no local quando foram alvo de disparos por um grupo de homens. No confronto, Rodrigo foi atingido e encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde faleceu. Guias periciais e de remoção foram expedidas. Os policiais apresentaram na unidade especializada 32 porções de maconha, um revólver calibre 32, porções de cocaína, três estojos de munição deflagrada, três munições intactas e um celular.

Informe Baiano 

Postar um comentário

0 Comentários