Feira de Profissões mobiliza 1.500 estudantes e educadores em três cidades baianas  


Cerca de 1.500 pessoas, entre estudantes, educadores, graduandos e prestadores de serviço, participaram no último sábado (27), de mais uma edição da Feira de Profissões (Feiprof) da Ages, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A ação aconteceu nos campi de Jacobina, Senhor do Bonfim e Paripiranga, interior baiano, e foi voltada para alunos do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica de cerca de 20 municípios dos Estados da Bahia e Sergipe.
Com extensa programação, a Feiprof teve início com o “Aulão do Enem”, que amplia a oportunidade de aprendizagem dos alunos com reforço às competências e habilidades necessárias ao bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro. A tarefa de levar mais conhecimento ficou à cargo de renomados professores que atuam em cursinhos pré-vestibular de instituições conceituadas nos municípios de Petrolina, no Estado de Pernambuco; Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia; e Aracaju, em Sergipe.

De acordo com a diretora da Ages, Aristhela Amorim, a realização da Feiprof só é possível graças à união de toda a comunidade acadêmica. Ela destacou que, através do esforço coletivo, a instituição se fortalece e cresce, tornando-se um verdadeiro centro de excelência e inovação.

“Uma energia contagiante tomou conta dos campi nos últimos dias e isso testemunha o compromisso que temos com a educação. Às nossas educadoras e aos nossos educadores, os meus mais sinceros agradecimentos pela dedicação incansável em preparar nossas alunas e alunos para os desafios. Às nossas visitantes e aos nossos visitantes, parabenizo por buscarem constantemente o conhecimento e por acreditarem no poder transformador da educação. Acredito que, juntas e juntos, podemos construir um futuro ainda mais promissor para a nossa instituição, para nossa região e para o nosso país. Que a chama do conhecimento continue a nos guiar e a nos inspirar a buscar sempre a excelência”, agradeceu Aristhela.

A professora de Matemática e suas Tecnologias, Camila Paiva, pontuou que o evento foi uma experiência de ensino e de troca. Segundo ela, ver todos os mais de 300 rostos cheios de sonhos e aspirações, vidrados em cada segundo de explicações, de dicas, de afetos, reforçou o poder transformador e multiplicador da Educação.

“Para aqueles alunos lá presentes, a maioria em seu 3º ano do Ensino Médio, o que reverberou foi a esperança e o empenho para o acesso ao Ensino Superior. Na manhã do dia 28, centenas de estudantes tiveram caminhos abertos, seja para o setor privado, por meio do FIES ou PROUNI, seja para as instituições públicas. Isso não tem preço e não se paga, isso se vive”, declarou Paiva.
Após o Aulão do Enem, já no período da tarde, os estudantes participaram da Mostra de Profissões. A programação contou com tour pelas instalações da Ages, onde os participantes tiveram a chance de conversar com graduandos e professores de cursos como Nutrição, Pedagogia, Direito, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia, dentre outras. Houve ainda vivências práticas nos laboratórios e orientações vocacionais com muita troca de conhecimento.
A Feiprof é um evento destinado a alunos da rede pública de ensino. O objetivo das Ages é possibilitar, através da Mostra de Profissões, que os estudantes conheçam um pouco mais de diversas profissões, com palestras, exposições e bate-papo com docentes. Durante a ação, a Ages apresentou alguns dos seus cerca de 40 cursos aos visitantes.

Ao final do dia, os estudantes participaram de momentos de descontração com apresentação de DJ, animação, festa das cores, distribuição de lanche, pipoca, algodão doce, câmera 360º, registros fotográficos, dentre outras atrações.






 

Postar um comentário

0 Comentários