Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem uma série de destaques no atual elenco. Um deles é o lateral-esquerdo Cuiabano, de 21 anos, que era titular absoluto da posição até lesionar a coxa direita no início de setembro. Fruto desse sucesso, o jornal espanhol Mundo Deportivo elogiou o desempenho do jogador alvinegro ao chamá-lo de "lateral moderno no Brasil".
"Cuiabano é o protótipo do ponta brasileiro, com uma tendência a entrar em posições de ataque com assiduidade e a coragem de entrar na área adversária com a bola sob controle. Um foguete na ala esquerda, com um chute potente com o pé esquerdo e aspirações de chegar à “canarinha” mais cedo ou mais tarde", diz trecho da matéria.
O Mundo Deportivo também relembrou a carreira de Cuiabano, que começou sua trajetória no Grêmio até se transferir ao Botafogo neste ano. "Formado nas categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, ele desembarcou no Botafogo há apenas meio ano e, desde então, não fez nada além de explodir e fazer seu nome começar a soar forte além das fronteiras do país".
Além disso, o jornal destacou a produção ofensiva do atleta para um lateral-esquerdo de ofício, o que, segundo o veículo, já desperta interesses de Porto, Nice, Spartak Moscou, times da Arábia Saudita e La Liga .
Nesta temporada, Cuiabano marcou quatro gols e deu três assistências pelo Botafogo. Ele entrou em campo na segunda etapa no empate em 1 a 1 contra o Criciúma pelo Brasileiro, na última sexta-feira.
Extra o Globo
0 Comentários