Líder do Comando Vermelho alega problemas psicológicos para reduzir pena de prisão

https://www.bnews.com.br/media/_versions/outubro_2024/marcio__nepomuceno_-_record_tv_widelg.png

com penas que somam mais de 50 anos de prisão, Marcio Santos Nepomuceno, um dos líderes do Comando Vermelho, conhecido como Marcinho VP, alegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) sofrer de problemas psicológicos, na tentativa de reduzir sua condenação. 

Segundo o site Metrópoles, a defesa argumentou que o cliente vive um quadro enlouquecer no sistema penitenciário federal e, por conta dessa realidade, não tem condições adequadas para tratar os problemas de saúde, além de ter o contato com a família limitado.

Em um relatório feito por um psiquiatra forense emitido em março de 2023,o profissional usou, no pedido de habeas corpus, termos como desmotivação, “ansiedade”, “insônia”, “apatia” e "risco de suícidio". Atualmente, ele está na Penitenciária Federal de Campo Grande, mas também já ficou custodiado nas unidades de Catanduvas, no Paraná, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com Metrópoles, antes de chegar ao STF, essa solicitação de Marcinho VP já foi negada pela Justiça Federal do Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Fonte:BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários