Homens armados vestidos de preto aparecem em vídeos de câmeras de segurança chegando e circulando na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (19). Nas redes sociais, também há relatos de tentativas de extorsão em estabelecimentos.
A polícia informou que apreendeu, na sexta-feira (18), em operação deflagrada na Muzema um fuzil, três pistolas, drogas e roupas táticas usadas por criminosos. De acordo com a Polícia Civil, a ação teve "objetivo de desarticular grupos armados e combater atividades relacionadas à milícia e ao tráfico da região".
Nas redes sociais, a corporação informou na manhã deste sábado que, mesmo após as apreensões feitas, "as investigações continuam para identificar e capturar os envolvidos nas atividades ilícitas praticadas naquela localidade".
Polícia apreende armas e drogas na comunidade da Muzema
A Secretaria de Estado de Polícia Militar disse que a região da Muzema está ocupada e as imagens estão sendo analisadas pelo setor de inteligência da corporação. A PM informou ainda que, nesta semana, apreendeu um fuzil, uma escopeta, duas pistolas, 26 artefatos explosivos e munição na comunidade, e que não há registro de confrontosaté o momento.
Na última quarta-feira (16), nove ônibus foram sequestrados e usados como barricada no Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, por duas horas. Os coletivos ficaram atravessados entre as comunidades da Tijuquinha e da Muzema.
Na ocasião, os criminosos desapareceram com as chaves dos veículos, e
os passageiros desceram, ficando retidos apenas os ônibus. A região vive
uma disputa de território entre milicianos e traficantes do Comando
Vermelho.Fonte;Extra o Globo
URGENTE: Após retomarem a favela da Muzema, na Zona Oeste do Rio, milicianos vão à padaria no interior da comunidade. pic.twitter.com/NS03T56jJy
— informe & notícias RJ (@informeagorarj) October 19, 2024
0 Comentários