A Operação Rota Segura resultou na captura de cinco integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (31).
Entre os criminosos detidos, dois já tinham mandados de prisão por homicídio e tráfico. Um dos suspeitos tentou escapar, abrigando-se na casa de familiares antes de se render. Ele estava em posse de uma pistola, granada, munições, carregador e drogas.
Além dele, outros três suspeitos foram flagrados com armas e entorpecentes. Um foi preso, enquanto os outros dois, que entraram em confronto com as forças policiais, foram feridos, socorridos, mas não resistiram.
No total, as forças de segurança apreenderam quatro pistolas, uma granada, carregadores, munições e uma quantidade de drogas.
A ação integrada, conduzida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) — com apoio das Polícias Militar, Civil, Superintendência de Inteligência, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia) — teve como objetivo combater o tráfico de drogas e o envolvimento em homicídios na região.
O subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, reforçou o compromisso das forças estaduais e federais de continuar o combate ao crime organizado, destacando a importância da inteligência e integração nas ações contra as facções criminosas.
"O trabalho para combater as facções continuará de forma incansável, com inteligência e integração das Forças Estaduais e Federais, contra o crime organizado", disse o subsecretário.
A operação contou com integrantes de várias unidades, incluindo o Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI/PF), o Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (BOPE/PM), o Apoio e Ações de Inteligência da Polícia Militar (APOLO/PM), a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE/PC), o Batalhão de Polícia de Trânsito e Motociclistas da Polícia Militar (BPATAMO/PM), a Companhia de Policiamento Rodoviário Atlântico da Polícia Militar (CPR ATLÂNTICO), a Coordenadoria de Operações e Inteligência da Polícia Civil (COPJ/PC), o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER/PM), a Companhia de Polícia de Missões Especiais da Polícia Militar (CPME/PM), o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SI/SSP), a Superintendência de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública (STELECOM/SSP) e a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar (COINT/PM).
BNEWS
0 Comentários