Hospital Regional de Jacobina inicia o funcionamento de tomografia computadorizada




_Fundação José Silveira tem desenvolvido trabalho eficaz desde que assumiu a unidade hospitalar_


Na manhã desta quarta-feira, (30), a Fundação José Silveira, empresa responsável pela gestão do Hospital Regional Vicentina Goulart entregou à população de Jacobina e mais 18 municípios que compõem a região centro-norte do estado, o tomógrafo computadorizado. O equipamento de última geração ajudará na solução de problemas de alta complexidade, além de colaborar na diminuição da demanda de tomografias computadorizadas para uma população de mais de 450 mil pessoas. 


A Parceria entre Governo do Estado da Bahia e Fundação José Silveira tem dado celeridade nos casos de média e alta complexidade que carecem de urgência e também aumentado a oferta na central de regulação em uma das maiores unidades de saúde da Bahia. 


O Coordenador administrativo do HRVG, Daniel Del Rey falou sobre a importância da entrega deste equipamento para promover saúde pública de qualidade.



“Estamos em Jacobina há pouco mais de 30 dias e buscamos ofertar serviços indispensáveis à população, o governador Jerónimo Rodrigues nesta revolução que está ocorrendo é que determinará uma mudança radical na saúde desta região. Hoje a unidade conta com uma UTI funcionando ativamente, iniciamos os trabalhos de tomografia, aparelhos novos de raio-x, além de conclamarmos as autoridades dos municípios de toda região para um trabalho de mãos dadas em prol da população” pontuou Del Rey. 


Segundo Hebert Azevedo, coordenador dos serviços de imagem na unidade, o equipamento marca um novo tempo no Hospital Regional em Jacobina. 

“É mais um divisor de águas, com a marca do Governo da Bahia em parceria com a Fundação José Silveira, Jacobina pode orgulhar-se e dizer que tem uma unidade hospitalar com UTI funcionando e salvando vidas, temos um complexo de imagens com equipamentos modernos e sobretudo uma equipe de enfermeiros, técnicos, médicos e cirurgiões salvando vidas e dispostos a promoverem melhoria na vida de milhares de jacobinenses e da população do piemonte” concluiu Hebert. 


Em seu ato inaugural o Tomógrafo Computadorizado já atendeu a pacientes do município de Caem, Mairi e Capim Grosso, e estará diariamente a serviço do povo de Jacobina e região.

Postar um comentário

0 Comentários