A Polícia Civil (PC) acompanha pelo menos dois casos de estupro de vulnerável em cidades do Sul de Minas. Em Santana da Vargem (MG), um casal foi preso na tarde de quinta-feira (13) suspeito de estupro e maus-tratos contra a filha de seis anos; eles negaram as acusações.
Segundo a PC, as investigações começaram em outubro após o Conselho Tutelar de Santana da Vargem receber informações de que a vítima estaria sofrendo maus-tratos na zona rural.
Informações do portal g1 dão conta de que as conselheiras tutelares estiveram no local e confirmaram as condições precárias em que a criança vivia. Além disso, atestaram a embriaguez dos pais e a criança foi retirada do casal e levada para um abrigo adequado.
Ainda de acordo com a polícia, a criança relatou os abusos que sofreu por parte dos pais biológicos, uma mulher de 46 e o homem de 45 anos.
Com o avanço das investigações, houve uma perícia médica legal e a polícia ouviu testemunhas. Diante das provas, a polícia fez o pedido de prisão do casal, que foi acatado pela Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Gomes, afirmou que os dois negaram os crimes, mas foram presos e encaminhados para o presídio.
As investigações continuam e nos próximos dias o inquérito deve ser encerrado e encaminhado para o Ministério Público.
Já na cidade de Três Pontas, Polícia Civil prendeu outro suspeito por estupro na tarde desta quarta-feira (13). Um servente de pedreiro, de 48 anos, que já tinha sido condenado a 21 anos de prisão pelo estupro de uma sobrinha de quatro anos, foi encontrado no centro da referida cidade.
O caso anterior aconteceu em 2022. Ele foi levado para o presídio.
BNEWS
0 Comentários