Um homem e uma mulher, acusados de tentar fugir com R$ 1,5 milhão do Banco do Brasil,
foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no momento que
pretendiam partir para o Uruguai. O suspeito é apontado como funcionário
de uma agência bancária segundo informações do BNEWS .
A dupla estava em um veículo quando foi interceptada na BR-158, em Santa Maria/Rio Grande do Sul (RS), após os PRFs obterem informações com a Polícia Civil do Espírito Santo. O caso ocorreu na segunda-feira (18). Já nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado (MPRJ) deflagraram a Operação Chave Mestra, que apura um esquema de fraudes que gerou rombo de R$ 40 milhões no Banco do Brasil.
Segundo a PRF, a denúncia dava conta de que um funcionário do Banco do Brasil seguia em fuga para o Uruguai com dinheiro furtado de uma agência bancária. Ele teria saído do Espírito Santo sentido Rio Grande do Sul.
A partir das informações obtidas, os agentes realizaram uma inspeção mais aprofundada no veículo e, nas buscas, encontraram maços de reais, dólares e euros escondidos em malas e junto ao estepe. Ao todo, os agentes contabilizaram 763.43 reais, 70.700 euros e 41.940 dólares.
Aos policiais, a mulher, de 29 anos, confessou que eles estavam viajando para o Uruguai e confirmou que o dinheiro pertencia ao Banco do Brasil. Ela e o homem, de 43 anos, foram presos e apresentados na polícia judiciária, para onde também foram levadas as cédulas e o veículo. Com eles, as equipes encontraram, também, um gato e um cachorro, que foram encaminhados para ONGs da região para receber os cuidados necessários.
0 Comentários