Matheus Tolentino Coelho de Lima, irmão de Lucas Paquetá, da Seleção Brasileira, foi detido pela polícia na tarde desta sexta-feira (01) em decorrência do caso do roubo do carro de Hugo, lateral-esquerdo do Botafogo.
Hugo teve o veículo e outros pertences levados na tarde de quinta-feira (31), por dois assaltantes e registrou o roubo na 17ª Delegacia Policial. Horas depois, os assaltantes passaram a exigir R$ 60 mil para devolver o carro.
A polícia encontrou o veículo por causa do GPS do celular de Hugo, que também foi roubado. Primeiramente, o carro estava em um conjunto habitacional em Triagem, perto de São Cristóvão, e depois foi levado para o Bora Bora, condomínio de classe média na Barra da Tijuca.
A Polícia Civil foi até o local e identificou o apartamento em que estavam as pessoas que entraram no condomínio no veículo roubado. Lá, os agentes encontraram Matheus Paquetá, que mora no imóvel, e outro homem, Elivelton Guedes Alves da Silva. Os dois estavam em posse da chave do veículo de Hugo e acabaram detidos e levados para a 17ª DP.
Os dois prestaram depoimento afirmando que recuperaram o veículo através de contatos na favela e o conduziram para o condomínio. Logo depois, Hugo chegou à delegacia e reafirmou a versão da dupla.
O advogado de Matheus, Gabriel Habib, garantiu que o cliente estava apenas tentando ajudar Hugo a recuperar o carro.
"Quem estava pedindo os R$ 60 mil para devolver o carro eram os traficantes. Ele só ajudou a recuperar, junto com outro amigo, e levou o carro para o condomínio na Barra para devolvê-lo ao jogador do Botafogo. Antes de o Hugo chegar, a polícia chegou. Mas o Matheus não cometeu crime algum", afirmou o advogado.
Agora, a Polícia Civil vai dar sequência à investigação para tentar identificar quem roubou e quem tentou extorquir dinheiro do atleta do Botafogo.
BNEWS
0 Comentários