A Jacobina FM confirma novo jornalismo e grande mudança em sua programação


Em março do próximo ano, a 99.1 FM completará 40 anos de história – e uma nova e sólida programação será o grande presente para os ouvintes. O CEO e proprietário da empresa de comunicação, João Jaques Valois Coutinho, confirmou nesta quinta-feira (28) que a estratégia da emissora é investir em “qualidade total” na área técnica e no conjunto de programas diários. O jornalismo será a área mais fortalecida na emissora que é a primeira FM da Chapada Diamantina.

“Não abandonaremos o compromisso de defender a verdade em favor de Jacobina e região”, afirmou João Jaques. Recentemente, a rádio Jacobina FM esteve arrendada a uma empresa de Jacobina. O contrato venceria ainda em 2025, mas o seu término foi acordado entre as partes e a emissora retornou ao comando do advogado e hoje delegado de Polícia Civil aposentado, João Jaques. Os resultados, quando analisados os índices de audiência entre os ouvintes da região, foram imediatos: em um mês a emissora voltou a figurar entre as primeiras da região. “E vem muito mais por aí. Temos novidades, transformações positiva para apresentar”, garante Jaques. 

Uma das marcas registradas da Jacobina FM é o calendário de eventos que sempre realizou. Com o passar do tempo, especialmente nos últimos anos, essas iniciativas ficaram em segundo plano – e é intenção do corpo diretivo da empresa recuperar as ações mais emblemáticas, que são consideradas um vínculo forte da rádio com os seus ouvintes.

Jornalismo 


João Jaques Valois já conferiu um novo ritmo no dia a dia da emissora. Dentre as mudanças, convidou a jornalista Tamara Leal para auxiliá-lo neste momento de ajustes. A empresa conta também com uma geração nova de radialistas, o que, aliado à retomada do compromisso com os ouvintes, impulsionou a audiência.

No entanto, no dia 03 de dezembro o jornalismo da emissora ganhará reforço. Mas o CEO da Jacobina FM não ‘abre o jogo’ do que está por vir. “Em breve a região conhecerá a grande novidade que fez parceria conosco. O nosso jornalismo será, de longe, o de maior audiência e credibilidade da região”, destacou. 

Há rumores de que profissionais de Feira de Santana, Barreiras e até de Salvador, teriam sido consultados para fins de contratação. Perguntado a respeito, João Jaques disse apenas que “neste momento só vou confirmar o nome do novo jornalístico do meio dia, que será ‘Radar 99.1’. Só divulgaremos o nosso novo parceiro no dia da estreia do programa. Será uma grande surpresa e o jornalismo sairá ganhando”. 

Ele aproveitou para informar que são falsas as informações a respeito de venda e/ou arrendamento da Jacobina FM. “Tratam-se de boatos. Não há possibilidade de isto acontecer”, finalizou João Jaques.

Postar um comentário

0 Comentários