Laboratório clandestino de drogas é desmontado no Uruguai

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2024-11-07-at-18.14.04-696x280.jpeg

Na tarde desta quinta-feira (07/11), uma operação da Rondesp BTS (Rondas Especiais da Bahia) desarticulou um laboratório de drogas e apreendeu grande quantidade de entorpecentes no bairro do Uruguai, em Salvador. A ação, realizada na Rua da Galiléia durante o cumprimento da Operação de Patrulhamento Inteligente (OPI), resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de materiais destinados à produção e distribuição de drogas na capital baiana.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso começou com uma denúncia anônima e dados de inteligência que indicavam a existência de um ponto de venda de drogas e um laboratório clandestino na região. Ao chegar ao local, as equipes perceberam a tentativa de fuga de um homem que tentou escapar pelos becos e vielas, mas foi rapidamente interceptado. Durante a abordagem, foram encontradas substâncias suspeitas com o suspeito, o que levou a uma varredura mais detalhada do imóvel.

No local, os policiais identificaram um compartimento utilizado como laboratório de drogas, onde estavam armazenadas grandes quantidades de substâncias, equipamentos e insumos destinados à produção e comercialização dos entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam 21 pacotes de maconha, um recipiente com 10kg de maconha, uma sacola com 500g de cocaína, 38 comprimidos de drogas sintéticas, cinco balanças de precisão para pesar e separar os entorpecentes, duas máquinas de cartão usadas para facilitar a venda e distribuição, seis câmeras de videomonitoramento, que seriam instaladas para monitorar a presença policial.

Diversos apetrechos e embalagens, incluindo uma mochila de motoboy, utilizada para disfarçar a atividade ilícita também foram encontrados.
Após a apreensão, o suspeito e os materiais foram levados à Central de Flagrantes no Barris, onde a ocorrência foi registrada. A operação é um exemplo dos esforços contínuos das autoridades em combater o tráfico de drogas e desarticular pontos de produção de entorpecentes em Salvador.

BNEWS

Postar um comentário

0 Comentários