A polícia prendeu durante a Operação Proteger, deflagrada na manhã desta sexta-feira (8), um homem que confessou, em depoimento oficial, ser um operador do comércio clandestino de armas e munições. Ele atuava no bairro de Santo Inácio, em Salvador, e abastecia grupos de facções criminosas, conforme informou a Polícia Civil.
Ele é um dos sete presos na ação que visa desarticular uma organização criminosa com atividades em pelo menos quatro estados, Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe. Durante a operação, foram apreendidas munições, carregadores, drogas, veículos e celulares.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM), a ação cumpriu 28 mandados de prisão e de busca e apreensão em várias localidades de Salvador, Camaçari e Mata de São João.
A Operação Proteger envolve 25 equipes da Polícia Civil da Bahia, que seguem as investigações e buscas para localizar outros envolvidos e materiais ilícitos ligados à facção criminosa.
BNEWS
0 Comentários