Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que um agente da Polícia Militar (PM-SP) executa a tiros um suspeito dentro de uma loja de conveniências, em um posto de gasolina no bairro Jardim Prudência, na Zona Sul da cidade de São Paulo.
O crime em questão aconteceu no último dia 3 de novembro, mas a filmagem do ato criminoso só foi divulgada nesta segunda-feira (2). Informações preliminares apontam que o rapaz, identificado como Gabriel Renan da Silva Soares, de 26 anos, executado teria furtado quatro pacotes de sabão dentro do estabelecimento.
Nas imagens, o agente identificado como Vinicius de Lima Britto aparece à paisana na porta da loja e vestindo uma camisa preta. O suspeito do furto aparece com um casaco vermelho e tenta deixar o local correndo, mas escorrega pouco antes de deixar o local.
O agente percebe a situação de furto, saca a arma que está na cintura e efetua inúmeros disparos no rapaz, que estava de costas. Gabriel teria sido atingido por 11 tiros e não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o PM que executou o jovem negro foi afastado de suas funções e que o caso segue sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
BNEWS
0 Comentários